Está definida a nova liderança do BBB 24. Giovanna venceu a disputa pelo posto, na noite desta quinta-feira (14/3), que contou com agilidade e habilidade ao longo de três fases. Ela tornou-se líder no mesmo dia em que completou 28 anos.
Para começar a prova, os brothers e sisters se dividiram em dois lados: com coletes brancos ou rosa.
Na primeira fase, os participantes de número impar do branco enfrentaram os de número par do rosa e os pares do branco os ímpares do rosa. Eles tinham que coletar o máximo de bolinhas, subir em uma rampa e colocá-las dentro de uma embalagem grande de amaciante. Os quatro melhores, dois de cada rodada, passaram para a segunda fase.
Na segunda etapa, os participantes tiveram que montar um quebra cabeça, seguindo um gabarito. Davi e Giovanna fizeram em menos tempo e foram para a terceira fase.
Na última etapa, Giovanna venceu ao encontrar um card premiado entre os travesseiros. Ele também levou R$ 20 mil para casa.
Seguindo a dinâmica da semana, o líder terá que apontar 5 participantes para o “Na Mira” — em que apenas um deles poderá ser o indicado direto para o paredão — na noite de sexta-feira (15).
Veja como ficou a dinâmica da semana
A dinâmica da semana começou com a prova do líder e o vencedor terá o direito de vetar um participantes da prova na semana que vem.
Na sexta-feira (15), ocorrerá ao longo do dia a dinâmica do perde ou ganha e depois o leilão do Poder Coringa, que vale o Poder da Verdade. A indicação do líder para o “Na Mira” ocorrerá de noite.
No sábado (16), ocorrerá a Prova do Anjo. O vencedor estará imune e poderá imunizar outra pessoa.
No domingo (17), um paredão triplo será formado. O anjo irá imunizar uma pessoa e, na sequência, o dono do Poder Coringa veta, se quiser, a imunidade dada pelo anjo.
O líder vai imunizar um, dentre os escolhidos para o “Na Mira”, e a casa votará em aberto apenas entre os participantes que restaram “Na Mira”. O mais votado irá ao paredão.
A casa votará uma segunda vez, mas no confessionário, e o mais votado também vai para o paredão.
As pessoas que foram indicadas para a “Mira” ainda terão que escolher, em consenso, uma outra pessoa para indicar ao paredão.
Todos, menos o indicado pelo líder, fazem a prova bate-volta e apenas um se salvará. A eliminação de um deles será realizada na terça-feira (19).
Por: Correio Brasiliense