InícioESPORTEBoxe: Anthony Joshua se impõe e nocauteia Francis Ngannou no segundo round

Boxe: Anthony Joshua se impõe e nocauteia Francis Ngannou no segundo round

Ainda não foi dessa vez que Francis Ngannou venceu pela primeira vez no boxe. Depois de bater na trave contra Tyson Fury em outubro passado, agora foi a vez de Anthony Joshua derrotar o camaronês de 37 anos. Nesta sexta-feira, em Riad, na Arábia Saudita, o inglês de 34 anos venceu com um nocaute brutal aos 2min38s do segundo round, depois de aplicar dois knockdowns no rival.

Joshua, ex-campeão peso-pesado de quatro organizações, tem agora quatro vitórias seguidas e espera por uma oportunidade de lutar pelos cinturões novamente. Ele tem agora um cartel com 25 vitórias e três derrotas. Já Ngannou, ex-campeão peso-pesado do UFC e de contrato assinado com a PFL no MMA, soma duas derrotas em duas lutas profissionais de boxe – contra ex-campeões mundiais.

Joshua, ex-campeão da WBA, WBO, IBF e IBO, venceu as três lutas que fez em 2023, numa sequência logo após duas derrotas seguidas para Oleksandr Usyk em lutas com os títulos em jogo. O lutador de 34 anos bateu Jermaine Franklin Jr., Robert Helenius e Otto Wallin. E agora venceu Ngannou na estreia na temporada 2024.

A luta 

No primeiro round, Joshua investiu na linha de cintura no início, mas Ngannou cruzou golpes que fizeram o inglês se segurar. O camaronês usava bastante a mão esquerda e tocou primeiro o rosto do inglês, que fez boa esquiva e clinchou. Na volta, Joshua bateu embaixo e tocou a linha de cintura. Ngannou soltava o jab e disparava a mão direita que ficava na guarda. Com um minuto para terminar o round, Ngannou levou um direto de direita limpo e caiu. Foi aberta a contagem e Ngannou voltou para a luta, numa parcial que foi a favor do inglês com o knockdown.

Ngannou levou knockdown já no primeiro round contra Anthony Joshua — Foto: Richard Pelham/Getty Images

Ngannou levou knockdown já no primeiro round contra Anthony Joshua — Foto: Richard Pelham/Getty Images

 

 

POR GE

+ LIDAS

Proclamação da República.

+