InícioBRASILFalso alerta de fumaça faz avião da Azul voltar a Belo Horizonte...

Falso alerta de fumaça faz avião da Azul voltar a Belo Horizonte após decolagem

Um voo da Azul que saiu de Belo Horizonte (MG) nesta quinta-feira (14) com destino a Brasília precisou retornar ao Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, após um problema técnico. A CNN apurou que foi emitido um falso alerta de fumaça no porão do avião.

Após receberem o alerta, os pilotos, por precaução, optaram por retornar ao aeroporto de onde decolaram. Após o pouso, constaram que não havia fumaça.

Segundo o site de monitoramento Flightradar24, a aeronave decolou de Confins às 8h23. Por volta das 8h45, quando o avião sobrevoava a cidade de Morada Nova de Minas (a 280 km de Belo Horizonte), iniciou uma trajetória de retorno ao aeroporto de origem. O pouso ocorreu às 9h06.

Após o incidente, o voo AD-4673 saiu de Confins às 9h47 e chegou em Brasília às 10h46, mas foi operado por outra aeronave.

Procurada, a companhia afirmou apenas que “por questões técnicas”, o voo precisou retornar ao aeroporto de origem. “O pouso aconteceu em segurança e os clientes desembarcaram normalmente”, afirmou a empresa.

“A companhia destaca que os clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e serão reacomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul.”

 

Por: CNN Brasil

+ LIDAS

Proclamação da República.

+