InícioMUNDOHomem de duas cabeças? Indiano retira tumor raro de trás de seu...

Homem de duas cabeças? Indiano retira tumor raro de trás de seu pescoço depois de 15 anos

Paciente, cujo nome não foi revelado, disse que caroço de 20 centímetros começou a crescer quando ele tinha 24 anos

Um homem de 39 anos, na Índia, cujo nome não foi revelado, passou 15 anos com um tumor do tamanho de um melão na parte de trás de sua cabeça. Segundo ele, o grande caroço começou pequeno na parte de trás do pescoço quando o homem tinha 24 anos.

No entanto, cresceu lentamente com o tempo, atingindo 20 centímetros, quase o tamanho de sua cabeça. Ele procurou ajuda médica depois de conviver por anos com dores constantes no pescoço, mãos dormentes, dificuldade para andar e insônia, o que também prejudicou sua saúde mental.

Os médicos determinaram que o crescimento era um tumor mesenquimal, que cresce a partir de células-tronco encontradas na medula óssea. Essas células são cruciais para reparar tecidos esqueléticos como ossos e cartilagens.

Esse tipo de tumor é incrivelmente raro. Os pesquisadores estimam que haja menos de um em um milhão de casos na cabeça e pescoço por ano nos EUA.

O tumor do homem era tão grande que começou a destruir a camada externa do crânio e se infiltrava na camada interna. Ele danificou cerca de quatro centímetros do osso occipital, um osso pequeno e achatado na parte posterior do cérebro que sustenta os músculos do pescoço e se conecta a áreas da coluna que permitem acenar e balançar a cabeça.

Segundo a equipe de médicos que removeu o tumor, a operação foi extremamente difícil, pois cortá-lo envolveu navegar entre vasos sanguíneos próximos no pescoço e no cérebro. Um movimento errado poderia ter sido fatal.

Segundo os médicos, todo o tumor foi removido e o paciente está se recuperando bem em casa.

Com informações: O Globo

+ LIDAS

Proclamação da República.

+