InícioCRUZEIRO DO SULVigilância sanitária fiscaliza Mercado em Cruzeiro do Sul

Vigilância sanitária fiscaliza Mercado em Cruzeiro do Sul

Uma força-tarefa da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, inspecionou nesta terça-feira, 26, o Mercado de Peixe em Cruzeiro do Sul. Os fiscais acompanham e orientam os comerciantes do município com o objetivo de aumentar e melhorar a conservação e qualidade dos peixes e fiscalizam as boas práticas de conservação do alimento.

“É de praxe a Vigilância Sanitária estar em todos os eventos, inclusive nessa época da semana santa, nós estamos aqui com a nossa equipe para orientar os vendedores de peixe com relação a higiene, a qualidade do pescado que é oferecida ao consumidor.  Os comerciantes precisam oferecer um produto de qualidade de acordo com a legislação vigente. Por isso nossa equipe está aqui  fazendo essa fiscalização juntamente com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, com o Fiscal de Tributo e com o diretor do Mercado do Peixe que nos auxilia nesta fiscalização”, ressaltou Nazaré Dantas, coordenadora da Vigilância Sanitária em Saúde.
O presidente da Associação de Vendedores do Mercado do Peixe, Francisco Valdeci, apoiou a iniciativa da Prefeitura destacando que a fiscalização dá mais credibilidade ao local.

“As parcerias se fortalecem e quem ganha e a população tanto na parte da logística quanto na parte da comercialização.  Com a chegada da semana santa a expectativa de todos e vender bem e com qualidade para que todos tirem uma renda extra. Essa fiscalização contribui muito no resultado das nossas vendas porque deixa claro para o consumidor que o produto tem qualidade”, frisou.

Por: Assessoria de comunicação da prefeitura de Cruzeiro do Sul 
+ LIDAS

Proclamação da República.

+