InícioPOLÍCIACriminosos do Acre invadem agência bancária do Guajará e levam mais de...

Criminosos do Acre invadem agência bancária do Guajará e levam mais de meio milhão em dinheiro; dois são presos

Três criminosos do Acre são suspeitos de invadir uma agência bancária de Guajará, cidade do Amazonas, vizinha de Cruzeiro do Sul, interior do estado acreano, e furtar mais de meio milhão em dinheiro na madrugada da última sexta-feira (12).

Dois homens foram presos pelo crime, inclusive líder do bando. Ele foi detido quando chegava à cidade de Tarauacá. O outro preso é um morador da cidade amazonense que teria dado apoio aos criminosos. Uma parte do dinheiro foi recuperada, mas a polícia não disse o valor.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas, os suspeitos arrombaram uma parte da instituição que fica no estacionamento e entraram. O sistema de monitoramento foi desligado e eles utilizaram serras e alicates para quebrar os cofres e os terminais bancários.

“Ainda subtraíram um revólver 38, algumas munições, colete balístico pertencente à empresa que presta a segurança”, confirmou o delegado da Polícia Civil de Guajará que investiga o caso, Carlos Aguiar.

Em nota, o Sicredi confirmou o furto e lamentou a situação. “Reafirmamos nosso investimento contínuo em segurança com o objetivo de proteger as pessoas e o patrimônio. Além disso, seguimos à disposição das entidades competentes na investigação do caso”, diz. Veja nota na íntegra abaixo.

Furto na agência bancária do Sicredi ocorreu na madrugada de sexta-feira (12) — Foto: Reprodução

Furto na agência bancária do Sicredi ocorreu na madrugada de sexta-feira (12) — Foto: Reprodução

Apagão de comunicação’

Ainda de acordo com as investigações, os criminosos passaram mais de duas horas no interior da agência e, para evitar a circulação de informações na cidade no momento do furto, bloquearam o sistema de telefonia e de internet do município antes de invadir a instituição.

“Pouco tempo antes bloquearam o sinal de telefonia, inclusive fizeram a interrupção mediante o corte do cabo de fibra ótica que fornece o sinal para a cidade. A cidade ficou em um apagão de comunicação e, durante esse período, executaram a ação”, confirmou o delegado.

O delegado destacou também que o grupo é de Rio Branco e foi para o Juruá com o objetivo exclusivo de praticar o furto na agência da instituição financeira. Eles alugaram uma casa na cidade de Cruzeiro do Sul e planejaram a ação para ter acesso ao interior da agência.

Carlos Aguiar confirmou ainda que o morador do município amazonense foi preso no sábado (13). “Esse bando veio pré-determinado a realizar esse furto. Esse grupo é formado a algum tempo, temos informações de outros furtos dessa magnitude realizados, inclusive na cidade de Guajará. Sempre tiveram apoio, desde que chegaram à cidade de Cruzeiro do Sul para planejar e executar a ação”, pontuou.

As ferramentas e roupas que os criminosos utilizaram durante o furto foram apreendidas. Também foi apreendido um celular e parte do dinheiro levado da instituição recuperado. O valor não foi divulgado.

O delegado disse que as investigações continuam para tentar pegar os demais investigados. “Nesse primeiro momento temos duas pessoas presas. Estou esperando informações mais precisas do gerente do banco para saber a quantia exata subtraída”, concluiu.

Nota do Sicredi

O Sicredi confirma a ocorrência de arrombamento à agência em Guajará-AM, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (12/04). Lamentamos o episódio e reafirmamos nosso investimento contínuo em segurança com o objetivo de proteger as pessoas e o patrimônio. Além disso, seguimos à disposição das entidades competentes na investigação do caso.

A agência ficou sem atendimento na sexta-feira dia 12/04. Associados que precisassem realizar operações presenciais, procuraram as agências mais próximas que ficam na cidade de Cruzeiro do Sul-AC (16km de distância). Os associados puderam contar ainda com o atendimento via WhatsApp do Sicredi (05133584770), assim como realizar transações pelo aplicativo ou pelo Internet Banking.”

Por: G1 Acre

+ LIDAS

Proclamação da República.

+