InícioCRUZEIRO DO SULEquipe da secretaria municipal de assistência social realiza visitas domiciliares para atualização...

Equipe da secretaria municipal de assistência social realiza visitas domiciliares para atualização de cadastros em Cruzeiro do Sul

Os agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vinculada à Prefeitura de Cruzeiro do Sul, estão em campo realizando visitas domiciliares aos beneficiários do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único do município. O objetivo é abrir novos cadastros, atualizar informações, verificar a real situação das famílias e garantir que estas continuem dentro dos critérios de renda para receber os benefícios.

Segundo Sandra Soriano, coordenadora municipal do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, aproximadamente 20 mil famílias estão cadastradas, sendo 14 mil beneficiárias do programa Bolsa Família, criado pelo governo federal para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade, proporcionando-lhes inclusão social através da transferência de renda e acesso a serviços essenciais.

“As visitas estão sendo realizadas de maneira aleatória nos 38 bairros de Cruzeiro do Sul, com equipes disponíveis diariamente para facilitar esses atendimentos. Percebemos a necessidade dessas visitas técnicas como uma forma de garantir o acesso das pessoas que muitas vezes não podem se deslocar até a sede da Semas, localizada no prédio da Prefeitura. O prefeito Zequinha Lima tem fornecido uma equipe de alta qualidade para atender a população, permitindo-nos atender a uma demanda muito maior do que anteriormente. Essa é uma prioridade da gestão municipal para garantir que todos sejam atendidos”, destacou Soriano.

Além disso, a equipe da prefeitura acompanha outros programas sociais oferecidos às famílias de baixa renda de Cruzeiro do Sul. Um exemplo é Evandro Silva, morador do Conjunto Cumaru, que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Durante a visita domiciliar realizada nesta quarta-feira, 11, Evandro atualizou suas informações no Cadastro Único.

“Sou deficiente visual e sempre preciso da ajuda do meu filho e de terceiros para realizar minhas tarefas, principalmente quando preciso sair de casa. Estou muito feliz por ter atualizado meus dados do Cadastro Único hoje em casa, graças a essa visita domiciliar que facilitou minha vida. Essa visita é importante porque dependo desses benefícios”, expressou sua gratidão.

Cadastro e Recadastro

O cadastramento e recadastramento podem ser realizados durante todo o ano. Para dúvidas ou agendamento de atendimento, os interessados podem dirigir-se à sede da Semas, localizada no prédio da prefeitura, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, ou entrar em contato pelo telefone (68) 992136101.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+