Caitlin Clark se junta a Michael Jordan e também terá bola própria

0
16
caitlin-clark-se-junta-a-michael-jordan-e-tambem-tera-bola-propria
Caitlin Clark se junta a Michael Jordan e também terá bola própria

A nova estrela do Basquete feminino, Caitlin Clark, conseguiu um feito que poucos atletas na história conseguiram ao assinar com a Wilson Sporting Goods Company. Ela se junta agora a Michael Jordan, que também tem contrato com a marca, e terá uma linha exclusiva de bolas da marca com sua assinatura. A Wilson é patrocinadora da NBA e da WNBA, respectivamente a edição masculina e feminina da maior liga de basquete do mundo.

Caitlin comemorou muito o fato de ser a primeira mulher a ter a própria bola de basquete. “Parece surreal ter minha própria coleção de bolas de basquete e influenciar as futuras gerações de atletas. A Wilson é uma marca que sempre foi muito próxima da minha vida, e ainda tem o Michael, é quase um sonho isso. Eu cresci com essa bola de basquete preta e amarela, e jogava o tempo todo na garagem de casa. Então, esse lançamento representa muito para mim”, disse Caitlin em entrevista a revista Forbes

A atleta é considerada o maior potencial já visto em uma jogadora da WNBA em toda a história. E tem conquistado grandes marcas interessadas se associar a ela. Em abril desse ano, ela assinou um contrato com a Nike, no valor de U$ 28 milhões. Como a parceria com a Wilson não inclui itens de vestuário, por isso os dois patrocínios não entrarão em conflito.

A marca também apoiará a Caitlin Clark Foundation, organização da jogadora que tem como foco a nutrição esportiva, o esporte e a educação de crianças e adolescentes.