Calote e dívidas: entenda mudança no controle da Inter de Milão

0
15
calote-e-dividas:-entenda-mudanca-no-controle-da-inter-de-milao
Calote e dívidas: entenda mudança no controle da Inter de Milão

Menos de uma semana após comemorar o título de campeã da Itália, a Inter de Milão foi surpreendida com uma troca no comando do clube. Nesta quarta-feira (22/5), a Oaktree Capital Management informou que assumiu o controle do time italiano após sofrer calote do ex-dono da Nerazzuri, o Grupo Suning.

A trama entre as empresas teve início em 2021, quando o grupo do empresário chinês Zhang Jindong pegou empréstimo de 275 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão) com a Oaktree para balancear as contas do clube italiano.

Á época, a Inter de Milão havia perdido cerca de 245 milhões de euros durante a temporada de 2020/21, devido à pandemia de Covid-19.

Entre juros e calotes, a dívida do Grupo Suning com a empresa americana atingiu o valor de 395 milhões de euros (R$ 2,2 bilhões) e deveria ser paga até essa terça-feira (21/5). Após a não efetivação do pagamento, a Oaktree Capital Management assumiu o comando da Inter de Milão.

Em nota, a empresa americana afirmou estar compromissada com o sucesso do clube italiano e afirmou que seu foco principal será em atingir a estabilidade operacional e financeira da Inter de Milão.

O Grupo Suning completou a compra de 67,8% do clube em 2016 e passa forçosamente o controle do time adiante após oito anos e sete títulos conquistados.