Ex-BBB, Paulo André vence prova nacional de atletismo

0
33

Paulo André, que ficou nacionalmente conhecido como P.A após participar do Big Brother Brasil 2022, venceu a prova dos 100m no Grande Prêmio Brasil, competição de atletismo realizada em Niterói, no Rio de Janeiro.

A conquista foi importante para Paulo André, que ainda em busca de vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Lesão em 2023

O ex-BBB precisou abandonar o Pan de Santiago, em outubro de 2023, devido a uma lesão. P.A sentiu o tendão de Aquiles durante a semifinal dos 100m rasos e acabou cortado da competição.

Vagas no atletismo

As vagas no atletismo são distribuídas de duas formas: metade das vagas vão para quem atinge os índices e a outra metade será baseada no ranking da World Athletics. Em eventos individuais, como no caso da prova que P.A venceu no Grande Prêmio Brasil, a janela de classificação começou no dia 1º de julho de 2023 e vai até 30 de junho de 2024.

O Brasil já tem as seguintes vagas confirmadas no atletismo: no feminino, são duas na marcha atlética 20km e uma no lançamento de disco. No masculino, tem vaga no arremesso de peso, na marcha atlética 20km, na maratona, nos 100m rasos (duas vagas), nos 110m com barreiras, 400m rasos (três vagas), 400m com barreias (duas vagas), salto triplo e revezamento 4x400m. Em provas mistas, o Brasil está confirmado no revezamento da marcha atlética.

 

 

 

POR CNNBRASIL