O Flamengo chega à última rodada da fase de grupos dependendo apenas de si para avançar na Copa Libertadores e manter o sonho do tetracampeonato. Para isso, recebe nesta terça-feira o já eliminado Millonarios-COL, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h (de Brasília), e se vencer estará classificado independentemente do outro resultado do Grupo E.
O Rubro-Negro aparece na segunda posição com sete pontos, atrás do já classificado Bolívar-BOL, que tem dez. Caso saia do Maracanã com um empate, então terá que torcer para que o Palestino-CHI, que também tem sete, não vença o líder da chave, fora de casa.
Se o Flamengo perder, vai precisar torcer para que o Bolívar vença. Já as chances do time carioca terminar na liderança são muito pequenas. Teria que conquistar os três pontos e contar com uma derrota do Bolívar que, em tese, só precisa do empate para garantir a primeira posição.
O técnico Tite irá fazer apenas uma mudança no time titular em relação à formação que derrotou o Amazonas por 1 a 0 no meio da semana passada pela Copa do Brasil.
O zagueiro Fabrício Bruno será preservado e ficará no banco de reservas, uma vez que tem um acerto com o West Ham, da Inglaterra. Sendo assim, o experiente David Luiz deve começar jogando ao lado de Léo Ortiz, porque Léo Pereira também é baixa por lesão na coxa direita.
Por outro lado, recuperados de lesões, o volante Erick Pulgar e o atacante Bruno Henrique estão relacionados e também devem ser relacionados para a reserva.
Por: CNN