Polícia Civil do Acre realiza 3ª Semana de Conciliação para resolver conflitos

0
22

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo “Pacificar”, está promovendo a 3ª Semana de Conciliação entre os dias 27 e 28 de maio. O evento ocorre na delegacia da primeira regional de Rio Branco, situada na região da Sobral, das 13h às 17h. Durante esses dois dias, serão realizadas 32 audiências de conciliações, beneficiando 64 pessoas.

O “Pacificar” é uma iniciativa inovadora que visa prevenir a escalada de conflitos cotidianos, evitando que questões menores se transformem em processos judiciais demorados e onerosos. Ao oferecer uma alternativa eficaz e ágil para a resolução de litígios, a PCAC busca fortalecer os laços com a comunidade e proporcionar uma justiça mais acessível.

“A 3ª Semana de Conciliação, é uma iniciativa que reafirma nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa. Essas conciliações são fundamentais para evitar que questões menores se transformem em processos judiciais demorados, pois estamos orgulhosos dos resultados alcançados até agora e confiantes de que esta semana de conciliação será mais um passo significativo na promoção de uma justiça mais acessível e efetiva para todos os cidadãos acreanos”, declarou o delegado-geral da PCAC, Henrique Maciel.

No ano passado, durante a 2ª Semana de Conciliações, que durou cinco dias, foram realizadas 189 audiências de conciliações, resultando em 91 acordos. Ao longo de todo o ano, mais de 1.200 audiências de conciliações foram realizadas.

 

 

 

 

 

Assessoria/ PCAC