Mais de um mês após criminosos invadirem uma agência bancária em Guajará, cidade do Amazonas que faz fronteira com Cruzeiro do Sul, no interior do estado acreano, e furtarem mais de R$ 600 mil, o terceiro suspeito foi preso nesta segunda-feira (13), no bairro Sobral, em Rio Branco. Dois já haviam sido presos na época do crime, inclusive o líder da quadrilha.
De acordo com a Polícia Civil do Acre, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa do Acre (DHPP-AC), em conjunto com a polícia do Amazonas, já identificou o quarto envolvido no crime, que está sendo monitorado no Acre.
Ainda segundo a Polícia, no dia 20 de abril, como parte da investigação, três mandados de busca e apreensão foram executados nos bairros Sobral, Vila Acre e Ramal Bom Jesus, todos na capital. No mesmo dia, dois suspeitos conseguiram fugir em uma tentativa de prisão.
O delegado titular da DHPP, Alcino Ferreira Júnior, diz que está sendo realizado um levantamento para identificar possíveis compras de bens após o furto, para rastrear o destino do dinheiro subtraído.
O suspeito preso participou de uma audiência de custódia, onde a prisão foi mantida, e continua à disposição das autoridades. Ainda conforme informações da Polícia Civil, há a previsão de que o preso seja transferido para o Amazonas, local onde o crime foi cometido.
Parte do dinheiro furtado foi recuperado pela Polícia Civil na época do crime — Foto: Reprodução
Por: G1 Acre