InícioFAMOSOSAtriz diz que foi motivo de atentado contra presidente dos EUA em...

Atriz diz que foi motivo de atentado contra presidente dos EUA em 1981

A atriz americana Jodie Foster revelou que não pretende voltar a atuar no teatro. Ela contou que ficará longe dos palcos, trabalhando apenas em séries e filmes, por conta de traumas que viveu na adolescência.

“Eu finalmente sou capaz de admitir que o pouco de teatro que fiz, quando estava na faculdade, teve muito trauma envolvido. A peça aconteceu por duas semanas, e entre o primeiro fim de semana e o segundo, John Hinckley atirou no presidente (Ronald Reagan)”, disse a atriz.

3 imagens

Jodie Foster

<strong>O Silêncio dos Inocentes</strong> (1991) venceu as cinco principais categorias do Oscar no ano seguinte, rendendo, inclusive, uma estatueta para Anthony Hopkins e outra para Jodie Foster, por suas brilhantes atuações. O longa mostra a parceria entre a detetive Clarice Starling e o psiquiatra canibal Hannibal Lecter para tentar encontrar outro assassino em série” title=”<strong>O Silêncio dos Inocentes</strong> (1991) venceu as cinco principais categorias do Oscar no ano seguinte, rendendo, inclusive, uma estatueta para Anthony Hopkins e outra para Jodie Foster, por suas brilhantes atuações. O longa mostra a parceria entre a detetive Clarice Starling e o psiquiatra canibal Hannibal Lecter para tentar encontrar outro assassino em série” src=”https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_180/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2019/02/21201132/07-o-silencio-dos-inocentes.jpg” loading=”lazy”></div>
</div>
</div>
<div class=
1 de 3

Jodie Foster

Reprodução

2 de 3

Jodie Foster

Foto: Reprodução

3 de 3

O Silêncio dos Inocentes (1991) venceu as cinco principais categorias do Oscar no ano seguinte, rendendo, inclusive, uma estatueta para Anthony Hopkins e outra para Jodie Foster, por suas brilhantes atuações. O longa mostra a parceria entre a detetive Clarice Starling e o psiquiatra canibal Hannibal Lecter para tentar encontrar outro assassino em série

Strong Heart/Demme Production/Divulgação

“Faz muito tempo. Você provavelmente nem sabe disso, mas ele atirou nele para me impressionar, e ele escreveu diversas cartas para mim, então foi algo intenso na minha vida. O mundo desabou, havia pessoas do Serviço Secreto por todo lado. Eu tinha seguranças, fui tirada da minha casa para um local seguro”, explicou Jodie Foster.

A história, entretanto, não parou por aí. Por inexperiência, Jodie Foster insistiu em manter a peça rolando. “Eu decidi usar isso ao meu favor. E um dia, descobri que um sujeito específico tinha uma arma, que ele levou ao teatro, e ele estava foragido”, contou a artista.

“Eu estava em uma aula e o segurança veio e me jogou no chão quando o viu. Foi um momento traumático, e eu nunca admiti que isso provavelmente tem a ver com o fato de que nunca farei uma peça novamente”, completou a estrela de Hollywood.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+