InícioESPORTEBrasil mantém invencibilidade e se garante nas quartas de final da VNL

Brasil mantém invencibilidade e se garante nas quartas de final da VNL

O Brasil conseguiu uma importante vitória sobre a Polônia pela Liga das Nações (VNL), nesta quarta-feira (12/6). Na abertura da terceira semana da competição, a seleção brasileira teve grande aproveitamento no saque, e anulou as principais jogadoras da seleção polonesa para garantir a vitória por 3×1 de virada, com parciais de 22/25, 25/17, 25/17 e 25/16.

Com o resultado, o Brasil segue invicto na competição, com nove vitórias em nove jogos, e agora está na liderança isolada do grupo, com a classificação garantida para as quartas de final, com três jogos de antecedência. Gabi foi a principal pontuadora com 24 pontos, no lado da Polônia Stysiak fez 18.

O Brasil começou a partida com bons saques, que quebram a recepção das polonesas. Apesar disso, o rendimento caiu durante o primeiro set e a Seleção Brasileira desperdiçou bons ataques, e viu as adversárias subirem o aproveitamento e fechar o set em 25 x 22.

No segundo set, o Brasil voltou a virar melhor as bolas no ataque, e o saque seguiu com eficiência. O jogo polonês ficou previsível e as brasileiras não tiveram dificuldade para administrar a vantagem no placar e fechar o set por 25×17.

As polonesas seguiram com dificuldades em recepcionar o bom saque brasileiro, e a seleção abriu vantagem. Mas no meio do terceiro set o desempenho caiu, e o treinador José Roberto precisou fazer alterações. O time acordou e voltou a fechar um set, por 25×17, abrindo 2×1 no jogo.

O Brasil definiu a partida no quarto set, dessa vez com o bloqueio como principal fundamento dos pontos. Com boas defesas e viradas de bola, as brasileiras venceram por 25×16.

Próximos jogos

A próxima partida brasileira na VNL será contra a Alemanha, na próxima quinta-feira (13/6). Depois, a Seleção encerra a primeira fase no duelo contra a Bulgária na sexta-feira (14/6) e a Turquia no domingo (16/6).

+ LIDAS

Proclamação da República.

+