Chiquinho Scarpa pediu desculpas após afirmar que “não gosta de pobre” durante entrevista ao podcast Festa da Firma, de Wellington Muniz. Por meio do Instagram, o Conde alegou ter interpretado um “personagem” durante o papo no programa.
“O podcast é um programa de humor, onde há representações. Lamento muito pelo transtorno e pelas interpretações sobre o ‘personagem’ que atuei durante a entrevista”, alegou.
Scarpa ainda afirmou nunca ter feito “distinção entre as pessoas”: “Nunca fiz distinção entre as pessoas, sempre tratei todos com muito respeito! Há anos tenho uma vida pública e quem me conhece sabe!”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Conde Francisco Scarpa Filho (@conde_chiquinho_scarpa)
Entenda
No podcast, Scarpa disse: “Eu não gosto de pobre. Velório tudo bem”. “Você não gosta de pobre? Eu não gosto da pobreza. Porque ninguém escolhe nascer pobre”, argumentou Ceará.
Na sequência, Scarpa explicou o seu pensamento. “O pobre sempre tem um negócio para pedir. Se você perguntar. A pior coisa do pobre é você chegar e dizer assim: ‘Como vai?’ Aí você está frito. A ele diz: ‘Minha mãe está doente, meu pai perdeu a perna, minha filha perdeu o dente’. Ele fica meia hora destilando todos os problemas. Nunca chegue para o pobre e pergunte como vai”, declarou.
Nos comentários da publicação, seguidores do humorista detonaram o Conde. “Ele é tão podre que só tem dinheiro”, disse uma pessoa. “O mais pobre de todos. E nem é sobre dinheiro”, relatou mais uma. “Que entrevista desnecessária. Você até tentou, mas se tratando desse entrevistado só vem pobreza de pensamento”, criticou uma terceira.
Veja: