Concurso ICMBio: novo edital anunciado; 180 vagas ofertadas!

0
21

Foi anunciado que um novo edital do concurso ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) será publicado em breve!

A informação foi confirmada neste 5 de junho, pela ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, durante cerimônia referente ao Dia Mundial do Meio Ambiente. No evento, foi anunciado um aumento de 18,6% no orçamento do MMA, em relação ao ano de 2022.

De acordo com a ministra, o novo edital do concurso ICMBio já foi autorizado pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI) e irá ofertar 180 vagas. Também foram anunciadas 260 oportunidades para o IBAMA e 20 para o Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que, o pedido mais recente de novo concurso ICMBio feito pelo órgão, foi enviado ao MGI em maio de 2024. Em contrapartida, a ministra do MMA havia informado anteriormente que o edital poderia ser publicado apenas em 2025.

Na ocasião, foram solicitadas 1.105 vagas para cargos de nível superior para Analista Ambiental e Analista Administrativo, distribuídas da seguinte forma:

  • 535 vagas para Analista Ambiental
  • 571 vagas para Analista Administrativo

O salário inicial para ambos os cargos é de R$ 11.789,43.

Resumo concurso ICMBio

Por: Direção Concursos