InícioESPORTECriciúma vence com gol no fim e Botafogo não assume a liderança

Criciúma vence com gol no fim e Botafogo não assume a liderança

Vitor Silva/Botafogo

Criciúma e Botafogo - Metrópoles
1 de 1 Criciúma e Botafogo – Metrópoles – Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo conheceu sua primeira derrota após uma sequência de oito jogos sem perder. O Criciúma venceu o Fogão, neste sábado (22/6), por 2 x 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Barreto e Arthur Caíke, no fim, fizeram para o Tigre. Lucas Halter fez o do Glorioso.

Leia também

Com o resultado, o Criciúma se afasta da zona de rebaixamento e sobe para a 13ª posição, com 12 pontos. Enquanto o Botafogo perdeu a oportunidade de assumir a liderança provisória do torneio e aparece em 3º lugar, com a mesma quantidade pontos (20) que o 2º colocado Palmeiras, que ainda não jogou na rodada.

O jogo

A partida foi marcada por propostas de jogos diferentes. Enquanto o Botafogo queria ter a posse para pressionar o Criciúma, o time de Santa Catarina buscava explorar os contra-ataques.

E, logo aos 9 minutos do 1º tempo, o time da casa abriu o placar com a lei do ex. Ronald driblou Cuiabano e fez cruzamento para Barreto, ex-jogador do Botafogo, cabecear e abrir o plcar.

A reação do Botafogo também veio nos 9 minutos, mas do segundo tempo. Lucas Halter cabeceou para o gol após escanteio de Óscar Romero.

Mas, no apagar das luzes, aos 38 minutos da etapa final, Romero perdeu a bola para Claudinho, que avançou em velocidade e serviu para Artur Caíke finalizar o placar: 2 x 1 para o Criciúma.

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Esportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

+ LIDAS

Proclamação da República.

+