InícioESPORTEFlamengo e Cruzeiro disputam contratação de Michael, do Al-Hilal

Flamengo e Cruzeiro disputam contratação de Michael, do Al-Hilal

Próximo de se despedir do Al-Hilal, Michael é alvo de uma briga de gigantes do futebol brasileiro na janela de transferência do meio do ano. De olho em um possível retorno do atacante para a Gávea, o Flamengo demonstrou interesse na contratação do jogador. Do outro lado, o Cruzeiro já tem proposta feita ao clube saudita pelo camisa 96.

Com contrato até junho de 2025 com o Al-Hilal, Michael recebe US$ 4,9 milhões (R$ 26,3 milhões) por ano do clube saudita. E, apesar de não gerar grandes despesas à folha salarial da equipe, está entre os negociáveis devido à necessidade de abrir vagas para estrangeiros na próxima temporada.

Antes da passagem pelo Al-Hilal, Michael jogou no Rubro-Negro por dois anos e deixou o clube após 103 partidas, 22 gols, 12 assistências e seis títulos conquistados. Já na Arábia Saudita, o atacante disputou 102 jogos, marcou 20 gols e deu 25 assistências.

Com proposta do time mineiro na mesa, o Cruzeiro saiu na frente na corrida pelo jogador, que chegaria como a terceira contratação do clube nesta janela de transferências, após a chegada de Cássio e Kaio Jorge. Já no Flamengo, Michael seria o primeiro reforço de peso para o meio da temporada.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+