Ministério Público do Acre Investiga Ameaça de Morte Contra Promotor de Justiça Tales Tranin

0
24

No último mês de abril, a Procuradoria do Estado do Acre – MPAC foi comunicada de uma gravíssima denúncia de ameaça de morte contra o promotor Tales Tranin. A instituição, em resposta imediata, tomou todas as medidas administrativas cabíveis para resguardar a segurança e a integridade física do promotor.

Dessa forma, a Procuradoria Geral de Justiça, após ouvir o promotor ameaçado, remeteu o caso ao Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, que, junto à 1ª Promotoria de Justiça Criminal, passaram a ser responsáveis pelo procedimento investigatório criminal – PIC – dos fatos envolvendo a denúncia”.

Durante as investigações, ações de busca e apreensão foram realizadas, incluindo dois mandados emitidos e cumpridos contra um polioclorado civil que foi posteriormente apontado como responsável pelo proferimento das ameaças.

Outrossim, em decorrência da natureza sensível do caso, bem como para resguardar o bom andamento das investigações, o processo encontra-se em segredo de justiça, impossibilitando a apresentação de mais detalhes em respeito às vítimas e público em geral, bem como à imprensa. Reitera-se, por fim, o comprometimento do MPAC com a segurança de seus membros e com a apuração rigorosa de quaisquer atos que ponham em risco a integridade física e moral de seus membros e servidores.