O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou na sexta-feira, 14, da sessão solene realizada no Palácio da Justiça, em comemoração aos 61 anos de instalação do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), celebrado em 15 de junho.
A cerimônia contou com a entrega da medalha Ordem do Mérito do Judiciário, apresentações musicais e o fechamento da cápsula do tempo, que será aberta em 2053, com mensagens da nossa geração para o futuro. A sessão foi conduzida pela presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, com a participação das desembargadoras e desembargadores da Corte.
Representando o MPAC, a procuradora de Justiça Gilcely Evangelista compôs a mesa de honra, que contou também com representantes dos poderes públicos e das seguintes instituições: Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre (OAB/AC).
A solenidade contou ainda com a apresentação do coral Vozes do Povo, formado por crianças e adolescentes do conjunto habitacional Cidade do Povo, resultado de uma ação social que recebeu financiamento dos recursos das penas pecuniárias da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco. O coral “Cancioneiros da Paz”, composto por servidoras e servidores, magistradas e magistrados do Judiciário acreano, também se apresentou durante o evento.
Agência de Notícias do MPAC _ Com informações do TJAC