Reprodução

Aos 17 anos, o nadador francês Rafael Fente-Damers garantiu uma vaga nas Olimpíadas de Paris ao conquistar o segundo lugar na disputa dos 100m livres da seletiva de natação da França. Em comemoração, o atleta francês acabou exagerando na força ao dar o tradicional soco na água, o que ocasionou no deslocamento do seu ombro.
O drama da lesão veio acompanhado de um recorde pessoal do nadador, que bateu a sua melhor marca nos 100m livres com o tempo 48,14 segundos, ultrapassando também o índice olímpico de 48,34s.
Leia também
Após subir ao pódio com o braço enfaixado, Fente-Damers foi encaminhado ao hospital para examinar a extensão da lesão no ombro. Além da prova de 100m livres, o nadador também se classificou para o revezamento 4×100.
Hello @FFLose ! Rafael Fente-Damers 🏊♂️, pépite de 18 ans, a composté son billet pour le 100 mètres nage libre aux JO (48″14 !), et par la même occasion… s’est déboité l’épaule. Oui oui. pic.twitter.com/Ux1feNMx51
— Ronan Caroff (@CaroffRonan) June 18, 2024
As competições de natação nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024 terão início em 27 de julho e serão realizadas até o dia 4 de agosto na Arena La Défense, em Nanterre.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?