Nilson Nelson recebe Campeonato Brasileiro Elite e Grand Prix de Boxe

0
5
nilson-nelson-recebe-campeonato-brasileiro-elite-e-grand-prix-de-boxe
Nilson Nelson recebe Campeonato Brasileiro Elite e Grand Prix de Boxe

A capital federal receberá dois grandes eventos de Boxe no mês de junho, o Brasileiro Elite de Boxe, a principal competição da modalidade no Brasil, que terá em Brasília a sua maior edição, e o Grand Prix Internacional, que servirá como teste final na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Ambas as competições acontecem no Ginásio Nilson Nelson, ao lado da Arena BRB. A entrada é gratuita em ambos os eventos, e os ingressos podem ser retirados através do site sigevent.

Campeonato Brasileiro

Serão 195 boxeadores, de 25 estados diferentes. A competição começou nesta terça-feira (11/6) e as finais estão programadas para uma semana depois. Ao todo são 13 categorias na competição, e cada estado será representado por um atleta em cada uma delas.

Grand Prix

Logo na sequência do Brasileiro Elite, acontecerá a segunda edição do Grand Prix Internacional de Boxe, que acontece entre os dias 18 e 22 de junho. Os 10 boxeadores que estarão nas Olimpíadas de Paris 2024 irão lutar no evento, são eles: Caroline Almeida (50kg), Tatiana Chagas (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira (60kg), Bárbara Santos (66kg), Michael Trindade (51kg), Luiz Gabriel Oliveira (57kg), Wanderley Pereira (80kg), Keno Marley (92kg) e Abner Teixeira (acima de 92kg).

O presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Marcos de Brito, falou sobre a realização de dois eventos grandes da modalidade.

“É de suma importância a realização de dois campeonatos desta relevância. É fundamental para os atletas medirem suas forças a nível nacional. Para a equipe olímpica, que não participa do Brasileiro Elite, ter o Grand Prix às vésperas dos Jogos Olímpicos é importante para continuar a preparação visando a Olimpíada de Paris”, disse.