InícioCRUZEIRO DO SULNível do rio Juruá cai para 5,57 Metros, menor registro em cinco...

Nível do rio Juruá cai para 5,57 Metros, menor registro em cinco anos durante este período

O Rio Juruá registrou um nível de 5,57 metros na manhã desta quinta-feira, 13, marcando uma diferença significativa em relação aos anos anteriores. Na mesma data no ano passado, o rio estava em um nível de 7,78 metros, o que representa uma queda de 2 metros e 14 centímetros. Essa é a menor cota registrada nesse período nos últimos cinco anos, causando preocupação entre as autoridades locais.

O capitão José Carlos, subcomandante do 4º Batalhão, destacou a natureza atípica da situação. “Está sendo uma situação atípica. Ano passado, ele estava em um nível mais elevado, era 2 metros e 14 centímetros acima do que está hoje na mesma data. Por isso é uma situação preocupante, temos a previsão de pouca chuva no período,” afirmou o capitão.

A previsão de estiagem nos próximos meses aumenta a preocupação. Por isso, é necessário que a atenção seja redobrada durante as navegações no Rio Juruá. “Orientamos que os navegadores fiquem atentos aos bancos de areia à flor da água e levem alguém que conheça bem o rio para evitar acidentes,” aconselhou o subcomandante.

 

Por: Jurua Online 

+ LIDAS

Proclamação da República.

+