Polícia Civil do Acre realiza captura suspeitos de homicídio

0
22

A Polícia Civil do Acre, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), efetuou uma operação significativa nesta quinta-feira, 06, resultando na prisão de três suspeitos e na execução de dois mandados de busca e apreensão. Esta ação é um desdobramento das investigações sobre o homicídio ocorrido em agosto de 2023, no polo Benfica.

O caso envolve a execução de Mailon, que foi capturado, teve suas mãos amarradas e foi levado até o bairro Vila Acre, onde sofreu dois disparos fatais na cabeça. A vítima foi encontrada no local após uma intensa busca, e desde então, a polícia vinha trabalhando para identificar e capturar os responsáveis pelo crime.

A operação desta quinta-feira contou com o suporte da Unidade de Monitoramento Eletrônico de Presos (UMEP) e do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), já que dois dos alvos estavam sob monitoramento eletrônico, utilizando tornozeleiras. Essa colaboração foi essencial para a localização e prisão dos suspeitos.

“Os três mandados de prisão preventiva e os dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos de forma coordenada, demonstrando a eficácia da investigação conduzida pela DHPP. A ação reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre em combater a criminalidade e trazer justiça para as vítimas e suas famílias”, destacou o delegado titular da DHPP/AC, Alcino Ferreira Júnior.

 

Por: Assessoria/ PCAC