Nesta terça feira (11/06), a Polícia Militar realizou a prisão em flagrante de um indivíduo acusado de comercializar entorpecentes no Trapiche da Lagoa, em Cruzeiro do Sul. A ação foi realizada pelo Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) da Companhia de Patrulhamento Especializado (CPE) do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Os policiais realizavam o moto patrulhamento quando receberam informações sobre a atividade ilícita. Direcionando as atividades ao local indicado, encontraram e abordaram o suspeito. Na abordagem inicial foram encontrados com o indivíduo uma pequena quantidade de Skank e dinheiro.
Para buscas mais detalhadas o Grupamento de Operações com Cães foi acionado. O cão policial Thor foi o responsável por encontrar junto ao suspeito um recipiente com mais Skank e um rádio comunicador nas imediações.
De acordo com o protocolo, os policiais realizaram buscas na residência onde o sujeito fora encontrado. No local foram recolhidos vários materiais utilizados no tráfico de drogas, como material de insumos, balanças de precisão e ainda uma quantia adicional em dinheiro.
Ao final da ação foram apresentados os seguintes apetrechos:
- 01 rádio comunicador (marca Baofeng)
- 03 balanças de precisão
- 01 tesoura
- 17 invólucros contendo uma substância similar à Skank
- R$ 156, 00 em espécie
- 01 invólucro para acondicionar droga
Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao suspeito e a ocorrência apresentada na Delegacia de Polícia para a lavratura do flagrante delito. A ação demonstra o contínuo esforço da Polícia Militar em zelar pela segurança e pelo combate ao tráfico de drogas na região.