A Polícia Civil do Acre (PCAC) cumpriu 11 mandados judiciais, resultando em seis prisões preventivas e duas em flagrante, além de cinco mandados de busca e apreensão nesta sexta (21). Foram apreendidos dois aparelhos celulares, um tijolo com algo parecido com maconha, um invólucro de substância similar à cocaína, 12 munições de calibre 9 milímetros e um municiador.
A operação aconteceu, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), que realizou a terceira fase da operação “Hegemonia” em Rio Branco.
De acordo com o delegado titular da DRACO, José Adonias, esta ação é uma continuidade da operação iniciada no começo deste ano.
“Estamos intensificando nossos esforços para desarticular essas organizações criminosas e reduzir a criminalidade em nosso Estado,” afirmou o delegado.
Hegemonia
A operação “Hegemonia” visa combater as atividades criminosas de integrantes de organizações criminosas atuantes no Estado.
Durante a operação, uma pessoa foi presa pelo delito de tráfico de drogas e posse ilegal de munição.
Além disso, houve uma prisão em flagrante pelo crime de integrar organização criminosa. As investigações continuam e a Polícia Civil do Acre permanece comprometida em combater o crime organizado.
Por: ContilNet