Prefeitura de Cruzeiro do Sul mobiliza Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite

0
20

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, fará o “Dia D” da campanha contra a poliomielite neste sábado, 8 de junho, quando a vacina estará disponível em quatro pontos de grande movimento na cidade: na Avenida 25 de agosto, em frente à Congregação Cristã do Brasil; na entrada do Porto do Governo no Remanso, em frente ao Supermercado Sulamix no Miritizal e na Praça da Bandeira, atrás da Catedral Nossa Senhora da Gloria.

A campanha de vacinação contra a poliomielite em Cruzeiro do Sul teve início no dia 27 de maio e se estenderá até o dia 14 de junho. As vacinas são destinadas a crianças menores de 5 anos, protegendo-as da paralisia infantil.

O Secretário Municipal de Saúde, Áureo Neto, ressalta a importância da campanha. ” Vacinar é um ato de cuidado e responsabilidade com as novas gerações. A poliomielite é uma doença erradicada no Brasil desde 1989 e a vacinação contínua é essencial para garantir que a doença não retorne. Outro ponto importante de enfatizar é que os pais que desejarem atualizar a carteira de vacinação das crianças, poderão aproveitar essa ocasião” , destacou o secretário

A campanha conta com o icônico Zé Gotinha: simpático personagem criado pelo Ministério da Saúde, especialmente associado à vacinação contra a poliomielite. O Zé Gotinha personifica a luta contra doenças evitáveis por vacinação, encorajando pais e crianças a participarem das campanhas tornando o processo menos intimidador e mais acessível para as crianças.

A vacinação será estendida às escolas de ensino infantil, facilitando o acesso à imunização. Os postos de vacinação seguem abertos diariamente das 07:00 às 19:00, oferecendo flexibilidade para que todas as famílias possam vacinar seus filhos.

 

 

Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruzeiro do Sul