InícioESPORTEReal Madrid desmente Ancelotti e afirma que jogará Mundial de 2025

Real Madrid desmente Ancelotti e afirma que jogará Mundial de 2025

Pouco tempo depois das falas de Carlo Ancelotti, sobre o Real Madrid não participar do Super Mundial de Clubes em 2025, a diretoria do clube merengue veio à público rebater a fala do treinador italiano. Nesta segunda-feira (10/6), o time merengue publicou uma nota afirmando que irá disputar a competição.

Na nota, o Real Madrid rechaçou qualquer tipo de questionamento e diz que irá disputar o torneio com entusiasmo.

“O Real Madrid CF informa que em nenhum momento foi questionada a sua participação no novo Mundial de Clubes que a FIFA organizará na próxima temporada 2024/2025. Portanto, nosso clube irá disputar, conforme planejado, esta competição oficial que enfrentamos com orgulho e com o maior entusiasmo para fazer nossos milhões de torcedores ao redor do mundo sonharem novamente com um novo título”, diz o clube em nota.

A publicação veio pouco tempo depois da fala de Ancelotti para o jornal italiano Il Giornale repercutir. Na ocasião, Ancelotti apontou para a questão financeira como um fator decisivo para o clube não participar do torneio.

“O Real Madrid não vai para o Mundial de Clubes, rejeitaremos o convite, assim como outros clubes. Só um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros (R$ 115 milhões) e eles querem nos dar esse dinheiro para toda a competição… de jeito nenhum. Negativo”, disparou.

No entanto, após a nota do Real Madrid, Carlo Ancelotti utilizou as redes sociais para se retratar.

“Na minha entrevista ao Il Giornale, as minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da Fifa não foram interpretadas da forma que pretendia. Nada poderia estar mais longe do meu interesse do que rejeitar a possibilidade de disputar um torneio que considero uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid”, declarou o treinador.

Novo formato 

O Real garantiu sua vaga no Mundial de Clubes desta temporada com a conquista da Champions League, e também está entre os times que irão disputar o Supermundial de Clubes, competição que vai reunir 29 clubes. Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Manchester City e Bayern de Munique são alguns dos clubes que estão com vagas garantidas na disputa.

Neste novo formato, os times serão divididos em oito grupos com quatro equipes cada. Os dois melhores de cada chave avançam. Na fase seguinte, jogo único e eliminatório até a grande decisão, sem a disputa de 3º lugar.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+