Com a aproximação da Expoacre Juruá, centenas de cavaleiros e espectadores se preparam para participar da Cavalgada, um dos eventos mais aguardados da programação. Para garantir a segurança e o bem-estar dos animais, os organizadores estabeleceram regras rigorosas para a participação dos animais.
De acordo com Tatiana da Silva, Gerente regional do IDAF em Cruzeiro do Sul, os participantes que desejam levar seus animais devem apresentar comprovante de vacinação e autorização, além da Guia de Transporte Animal (GTA) e exames de anemia e vacinação de Influenza.
Além disso, o Ministério Público realizará vistorias nas autorizações e comprovantes de vacinação dos animais, e o IMAC, órgão fiscalizador do bem-estar animal, também estará atento a questões como cavaleiros embriagados, uso de esporas tipo estrela, entre outras regras a serem cumpridas durante o evento. Qualquer dúvida, os participantes podem buscar esclarecimentos no IDAF.
A Cavalgada da Expoacre Juruá acontecerá no dia 4 de agosto e é esperado que centenas de pessoas participem do evento, que certamente será um dos maiores da programação.
Por: Juruá Online