Na madrugada desta quinta-feira (4), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), através do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Polícia Militar, iniciou a segunda fase da Operação “Off the Rails”. A ação teve como objetivo o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão no 2º Distrito de Rio Branco.
O promotor de Justiça Bernardo Albano, coordenador do Gaeco, informou que a operação visa aprofundar as investigações e coletar evidências contra membros de uma organização criminosa com atuação local.
“Foi revelada a conexão dessa organização criminosa com traficantes e fornecedores de drogas localizados no Centro-Oeste do Brasil, especialmente no fornecimento de maconha para a Região Norte, em troca do envio de cocaína no sentido oposto”, explicou Albano.
A Operação “Off the Rails”, cujo nome significa “fora dos trilhos”, visa desarticular, parar e enfrentar a facção criminosa em questão.
A primeira fase da operação ocorreu em 2022, com o cumprimento de 22 mandados no interior do Acre e no estado de Tocantins.
Com inormações de Agencia de Noticias do MPAC