InícioFAMOSOSShelley Duvall, atriz de O Iluminado e Popeye, morre aos 75 anos

Shelley Duvall, atriz de O Iluminado e Popeye, morre aos 75 anos

A atriz Shelley Duvall (foto em destaque), famosa por atuações nos filmes O Iluminado e Popeye, morreu nesta quinta-feira (11/7), aos 75 anos, em Blanco, no Texas. A informação foi confirmada à revista Variety por seu parceiro, Dan Gilroy.

Shelley, que sofria com problemas de saúde mental, morreu durante o sono após sofrer complicações de diabetes em sua casa.

“Minha querida, doce e maravilhosa companheira de vida e amiga nos deixou. Muito sofrimento nos últimos tempos, agora ela está livre. Voe para longe, linda Shelley”, disse Gilroy, com quem Shelley se relacionava desde 1989.

Trajetória de Shelley Duvall

Shelley estreou no cinema em Voar é com os Pássaros, em 1970, dirigido por Robert Duvall. Eles trabalharam em outros filmes no decorrer dos anos 70, incluindo Nashville, lançado em 1975.

Vencedora do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes, Shelly ainda esteve em produções como Noivo Neurótico, Noiva Nervosa e Popeye — onde viveu Olivia Palito.

Seu papel de maior destaque foi em O Iluminado, clássico de terror dos anos 80. No filme de Stanley Kubrick, ela viveu Wendy Torrance, esposa do escritor Jack Torrance (Jack Nicholson).

+ LIDAS

Proclamação da República.

+