InícioESPORTESobre as ondas de Teahupo’o, Medina busca seu primeiro pódio olímpico

Sobre as ondas de Teahupo’o, Medina busca seu primeiro pódio olímpico

Rumo a Paris, a delegação brasileira que irá disputar os Jogos Olímpicos já está fechada. E, entre os 277 atletas que representarão o Brasil nas Olimpíadas, Gabriel Medina é um dos principais nomes a se prestar atenção.

Sobre às águas de Teahupo’o, no Taiti, o surfista representa uma das grandes chances de medalha brasileira nos Jogos de Paris. Aos 31 anos, Medina é um dos principais nomes do surfe mundial e chega como favorito para a competição da modalidade, que acontecerá na ilha da Polinésia Francesa, a 15.600 km da capital da França.

Leia também

Tricampeão mundial, Medina sofreu um duro golpe ao terminar com o 4º lugar na disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputados em 2021. Esta foi apenas a primeira participação do surfe como esporte olímpico na história das Olimpíadas.

Em Paris, Medina chega novamente como favorito ao pódio. Na sua segunda participação em uma olimpíada, o brasileiro chega com mais experiência e a cabeça no lugar, após pausa de seis meses para cuidar da sua saúde mental depois de ficar sem medalha em Tóquio.

Em Teahupo’o, no Taiti, Medina tem um histórico de boas competições e já levou o título de campeão da etapa da Polinésia Francesa na WSL em duas ocasiões diferentes. A competição de surfe nos Jogos Olímpicos de Paris acontecerá entre os dias 27 e 30 de julho, e o brasileiro é o grande favorito à medalha nas ondas do Taiti.

Confira o histórico de Medina na etapa de Teahupo’o:

2014- campeão
2015- 2º lugar
2016- 3º lugar
2017- 2º lugar
2018- campeão
2019- 2º lugar
2020- não teve etapa
2021- não teve etapa
2022- lesionado/não disputou
2023- 2º lugar

+ LIDAS

Proclamação da República.

+