Reprodução
O jogo entre Dínamo Kiev x Rangers, que aconteceria nesta terça-feira (6/8), pela terceira fase pré-eliminatória da Liga dos Campeões, sofreu mudanças na arbitragem por um motivo curioso. Bartosz Frankowski e Tomasz Musial, escalados respectivamente como árbitro e assistente de VAR, foram detidos por embriaguez e atentado ao bem público, ao roubarem uma placa de trânsito, na noite anterior ao jogo. A informação é da TVB Sports, canal de comunicação polonês.
Os dois foram presos em Lublin, na Polônia, local da partida. Os dois já foram retirados da escala para o jogo, e os substitutos já foram escolhidos, serão Tomasz Kwiatkowski e Paweł Malec.
Leia também
O assessor de imprensa da Polícia de Lublin, Kamil Gołębiowski, informou que a denúncia chegou por volta da 1h40 da madrugada, de que os dois estavam bêbados e destruindo o patrimônio público. Eles foram levados a um hospital para serem atendidos e depois levados a delegacia. O nível de álcool no sangue dos dois estava em 1.8 decigramas por litro de sangue. Para se ter uma ideia, no Brasil o limite é de 0,6 decigramas no teste do bafômetro.
O Conselho de Árbitros da Associação Polonesa de Futebol se manifestou e informou que irá realizar uma análise no caso dos profissionais. A punição máxima é a de rescisão de contrato com os árbitros e também a instauração de um comitê disciplinar para impor consequências para eles.