O décimo primeiro dia de Olimpíadas foi decisivo para o Brasil. Alguns se classificaram, mas outros caíram. Nesta terça-feira (6/8), uns entregaram tudo de si para manter invencibilidade e, por muito pouco, os atletas brasileiros não conquistaram medalha.
Leia também
O dia começou com o atletismo, que contou com a classificação e quebra de recorde. Rafael Pereira venceu a repescagem dos 110m com barreira e Luiz Maurício bateu o recorde sul-americano durante o lançamento de dardo. O brasileiro fez a marca de 85m91.
1 de 4
Brasil x Polônia nas Olimpíadas Paris 2024
Steph Chambers/Getty Images
2 de 4
Evandro e Arthur eliminado
Elsa/Getty Images
3 de 4
Godmann e Isaquias classificados
Alexandre Loureiro/COB
4 de 4
Dora Varella ficou em quarto
Ezra Shaw/Getty Images
Na vela, os brasileiros João Siemsen e Marina Arndt se classificaram para a final do Nacra 17, na vela multicasco misto. Ainda nos esportes náuticos, a dupla Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficaram em primeiro lugar nas quartas de final da canoagem de 2.500m, o que os classificou para as semis.
Dora Varella conquistou um resultado histórico para o skate brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela ficou em 4º lugar na final do skate park feminino, com nota de 89,14. Portanto, a skatista bateu na trave do bronze.
Ainda na parte da manhã, a seleção feminina de vôlei atropelou a República Dominicana. Além de manter a campanha 100%, a vitória classificou o Brasil para a semifinal. A semifinal será entre elas e os Estados Unidos, nesta quinta-feira (8/8).
Contudo, mais uma dupla do vôlei de praia masculino foi eliminada. Evandro Gonçalves e Diego Mariano deram adeus a competição no jogo contra a Suécia, que terminou 2 x 0 para os sueco.
A boa notícia da tarde desta terça-feira (6/8) ficou por conta da Seleção feminina no futebol, que despachou a Espanha, atual campeã do mundo, pelo placar de 4 x 2 e chegou a grande final dos Jogos Olímpicos. A disputa pelo ouro inédito será contra os Estados Unidos, neste sábado (10/8), às 12h (horário de Brasília).
No basquete não teve jeito. O Dream Team dos Estados Unidos massacrou a Seleção Brasileira por 122 x 87 e garantiu a vaga na semifinal para enfrentar a Sérvia de Luka Jovik.
Assim como no basquete, no handebol o Brasil também caiu nas quartas de final. As Leoas foram eliminadas para a Noruega, uma das favoritas ao ouro olímpico, pelo placar de 32 x 15.