O 13º dia de Jogos Olímpicos veio com um misto de emoções. Nesta quinta-feira (8/8), o Brasil conquistou a medalha de bronze no taekwondo, com Netinho, e vaga na final individual da ginástica rítmica, com Babi Domingos.
Leia também
A medalha de bronze no taekwondo veio após o brasileiro derrotar Javier Pérez por 2 rounds a 1. O primeiro round terminou com vitória de Javier, após o empate em 3 x 3 e os juízes declararem o espanhol vencer, mas nos dois seguintes, Netinho virou e garantiu a medalha para o Brasil.
Na ginástica rítmica, Babi Domingos, em sua estreia nos Jogos Olímpicos, garantiu a vaga na final da ginástica rítmica. A atleta conquistou seu lugar na decisão após garantir a 8ª posição, com 129.750 pontos no total.
Ana Patrícia e Duda, dupla número 1 do vôlei de praia, garantiram a vaga para a grande final em Paris após vencerem as australianas Mariafe e Clancy, por 2 sets a 1. A busca pelo ouro olímpico será nesta sexta-feira (9/8), às 17h30 (horário de Brasília), contra Melissa e Brandie, do Canadá.
No entanto, além das alegrias, o dia do Time Brasil também teve quedas. No vôlei, a Seleção Brasileira, que estava invicta, caiu na semifinal após ser derrotada pelos EUA por 3 sets a 2 e vai brigar pelo bronze. No tie-break, 15 x 11 para as norte-americanas.
Na maratona aquática, Ana Marcela terminou na 4ª posição e ficou fora do pódio. A brasileira ficou chateada com o resultado e chorou, declarando não saber se terá outra oportunidade.
“A gente quer representar da melhor forma possível. Meu choro é porque eu não sei se vou ter outra oportunidade. Mas eu só quero agradecer, muito, ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro) principalmente, que me apoiou muito. À Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos também porque, no momento que eu precisei virar uma chave, eles estavam comigo”, revelou.
A final da da canoagem C2-500 também teve representantes brasileiros com Isaquias Queiroz e Jacky Godmann. Porém, na grande final, a dupla acabou terminando na última posição. Nesta sexta-feira (8/8), Isaquias Queiroz ainda disputa as semifinais do C1 1000 individual.
Por fim, na grande final do lançamento de dardo, Luiz Mauricio também ficou sem medalha após terminar a competição na 11ª posição. O ouro ficou por conta do paquistanês Arshad Nadeem, que com 92.97 m, é o novo recordista olímpico.