InícioFAMOSOSDado Dolabella é anunciado como jurado do Miss Brasil e causa revolta

Dado Dolabella é anunciado como jurado do Miss Brasil e causa revolta

Dado Dolabella foi anunciado como jurado do Miss Brasil 2024, na tarde desta terça-feira (6/8), e vai ajudar a escolher a mulher mais bonita do Brasil. Entretanto, o anúncio, feitos pelos perfis do Instagram do concurso e também do namorado de Wanessa Camargo, dividiu opiniões nas redes sociais.

O evento acontece na próxima quinta-feira (8/8), em São Paulo. Nos comentários, entretanto, muitas pessoas criticaram a escolha do evento. “E o que um cara que carrega vários Maria da Penha nas costas está fazendo como jurado em um concurso feminino?”, disse uma pessoa. “Eu, como mulher, me sinto desrespeitada”, discordou outra.

“Pera, um homem acusado de agressão a mulher é convidado para um concurso de miss, onde elas falam sobre suas próprias superações?”, questionou um terceiro.

5 imagens

Dado Dolabella

Dado Dolabella
Wanessa Camargo faz música sobre reencontro com Dado Dolabella
Wanessa Camargo e Dado Dolabella
1 de 5

Dado Dolabella

Reprodução/Instagram

2 de 5

Dado Dolabella

AgNews

3 de 5

Dado Dolabella

Fábio Vieira/Metrópoles

4 de 5

Wanessa Camargo faz música sobre reencontro com Dado Dolabella

Instagram/Reprodução

5 de 5

Wanessa Camargo e Dado Dolabella

Reprodução/Instagram

Entretanto, teve quem saísse em defesa do ator e que acreditam na mudança de Dolabella. “Gente, que horror esses comentários negativos! As pessoas mudam, reconhecem os erros cometidos no passado. Eu vejo ele hoje uma outra pessoa ,evoluiu drasticamente e isso ninguém reconhece! Vamos olhar o lado bom das pessoas também”, disse um usuário.

Uma pessoa, inclusive, falou sobre a “condenação” feita por diversos indivíduos. “Se vocês condenaram o garoto à prisão perpétua por causa do suposto erro… por que seguem ele? Deixa o rapaz viver a vida dele. Todos temos oportunidade de sermos melhores e evoluídos…E a mudança começa por nós mesmos”, declarou.

Entenda por que Luana Piovani chama Dado Dolabella de “criminoso”

Com Wanessa Camargo no BBB 24, Dado Dolabella tem aparecido nas redes sociais com comentários em apoio à amada. Entretanto, após a internet classificar o casal como “fofo”, Luana Piovani foi ao Instagram para publicar uma série de vídeos sobre o ex-ator e o chamou de “criminoso”.

Piovani e Dolabella namoraram entre 2006 e 2008, anos depois do término dele com Wanessa. Entretanto, durante o relacionamento, o ex-galã da Globo agrediu a atriz e foi condenado a dois anos de prisão pela Lei Maria da Penha.

A agressão aconteceu em outubro de 2008, na Boate 00, no Rio de Janeiro. A atriz e Dado teriam começado a discutir por conta da peça Pássaros da Noite, A encenção continha uma cena de nudez de Piovani e ela afirmou que levou um tapa no rosto, algo que foi negado pelo ator.

Apesar de a polícia afirmar que a câmera do local captou o momento da agressão, em que ele empurra Luana Piovani e uma camareira, que também o denunciou, as imagens não mostraram o momento do tapa. Entretanto, o exame de corpo de delito feito pela atriz atestou que realmente houve o ataque.

A camareira, que tentava separar a briga, foi empurrada e precisou imobilizar os dois braços após machucar os pulsos.

No mês seguinte, Dado Dolabella foi enquadrado na Lei Maria da Penha e foi condenado, por lesão corporal leve, 2 dois anos e nove meses de prisão em regime aberto. Em março de 2009, até chegou a ser detido, mas ficou apenas 24h encarcerado após desrespeitar a ordem de restrição da ex-namorada.

No Carnaval daquele ano, o ex-ator ainda ironizou a medida, que o impedia de ficar a menos de 250m de Piovani e tirou fotos em camarote com uma trena na mão.

Em 2013, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) anulou a condenação de Dado por entender que o I Juizado da Violência Doméstica e Familiar não tinha competência para julgar a denúncia de Piovani contra Dado baseada na Lei Maria da Penha. Entretanto, em 2014, o STJ manteve a decisão inicial contra o atual namorado de Wanessa Camargo.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+