Em um contínuo comprometimento com o fortalecimento da segurança pública, o governo do Acre, representado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel, realizou nesta sexta-feira, 9, a entrega de 10 computadores, 20 monitores, um drone e um veículo destinado à Divisão Especializada de Investigações Criminais Especiais (Deic). A Deic, que concentra várias delegacias especializadas, recebeu os novos equipamentos como parte de um esforço para aprimorar suas operações.
Entre os equipamentos entregues estão 10 computadores e 20 monitores, que serão destinados à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Além disso, a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) recebeu uma caminhonete equipada para o transporte de presos e um drone, que será utilizado em diversas operações da Deic.
Desde a semana passada, o governo do Estado, por meio da Polícia Civil, vem realizando uma série de entregas de equipamentos que beneficiam diversas regiões do Acre. Em Sena Madureira, por exemplo, foi entregue uma embarcação, fruto de emenda parlamentar, além de coletes balísticos e um drone. Em Tarauacá, a polícia recebeu uma viatura caracterizada no estilo camburão, coletes balísticos e um drone. Em Cruzeiro do Sul, além de entregas semelhantes, foi realizada uma capacitação em armamento, e foram distribuídas novas armas para os policiais.
“A entrega desses equipamentos demonstra o compromisso do governador Gladson Cameli em aparelhar a Polícia Civil e garantir que nossas forças de segurança tenham as ferramentas necessárias para desempenhar suas funções com excelência. Estamos investindo em tecnologia e infraestrutura para fortalecer ainda mais a atuação da nossa polícia em todo o estado”, destacou o delegado-geral Henrique Maciel.
O delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Alcino Ferreira Júnior, comentou sobre a importância do novo veículo para a unidade. “A caminhonete recebida é um reforço significativo para as operações da DHPP, especialmente nas ações de campo, onde precisamos de veículos robustos e confiáveis para realizar nossas diligências com eficiência”, enfatizou.
Já o delegado José Adonis, que está respondendo pela Denarc, expressou sua satisfação com a chegada dos novos computadores e monitores. “Esses equipamentos são essenciais para o trabalho de investigação que realizamos diariamente. Com essa nova estrutura, poderemos aprimorar nossas análises e garantir um combate ainda mais eficaz ao narcotráfico no Acre”, comentou.
Além das entregas recentes, a Polícia Civil do Acre também marcou presença na Expoacre Juruá 2024, onde disponibilizou o ônibus do Instituto de Identificação para a emissão da nova Carteira de Identificação Nacional (CIN), com 150 atendimentos. Durante sua visita ao Juruá, o delegado-geral Henrique Maciel também acompanhou as obras de revitalização da Delegacia de Rodrigues Alves, que será entregue em breve, totalmente modernizada.
Por: Assessoria de Comunicação do Governo do Acre