Assim como a maior parte dos brasileiros, Neymar Jr. também vibrou com o ouro conquistado por Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Paris. A brasileira foi a melhor no solo individual feminino da ginástica artística nesta segunda-feira (5/8) e subiu ao primeiro lugar do pódio, seguida por Simone Biles e Jordan Chiles.
Nas redes sociais, o jogador de futebol comemorou o momento e elogiou o desempenho da ginasta no evento esportivo. “Parabéns, Rebeca! A maior medalhista* olímpica do Brasil”, começou o pai de Davi Lucca, Mavie e Helena em um story publicado do Instagram.
Ele também celebrou a trajetória da atleta. “Muito lindo o que [você] está fazendo!!! Continue”, finalizou Neymar.
Com o ouro conquistado no solo, Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista brasileira em Olimpíadas, com seis marcas. Em Paris, ela conquistou também duas pratas com os individuais geral e de salto e o bronze do geral por equipes.
Além disso, ela levou duas medalhas em Tóquio, nas Olimpíadas de 2020: um ouro no salto individual e uma prata no individual geral.
*O jogador de futebol escreveu “delhista” na publicação. Acreditamos que ele quis escrever “medalhista”.
Histórico: Rebeca Andrade é ouro no solo da ginástica
É do Brasil! Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na final do solo na ginástica artística das Olimpíadas de Paris, nesta segunda-feira (5/8), após bater a nota de 14.166. Simone Biles, a grande adversária, ficou com a segunda posição, com 14.133, depois de pisar duas vezes fora do tablado. Jordan Chiles, dos Estados Unidos, completou o pódio.
Tanto a brasileira quanto a americana haviam ficado fora do pódio na decisão da trave, horas antes. Este foi o último dia da ginástica artística nos jogos.
A brasileira foi a segunda atleta a se apresentar. Com uma sequência sólida, Rebeca fez bons saltos, cravando suas aterrisagens e terminando sua participação de forma consistente. Os jurados deram nota 14.166 para a ginasta brasileira.
Simone foi a sétima a se apresentar na decisão. A norte-americana fez uma ótima apresentação, mas pisou fora em dois momentos diferentes, causando descontos em sua nota. Simone recebeu 14.133.
Disputa na trave
Rebeca encerrou a prova da trave na 4ª colocação, após receber a nota 13.933 dos jurados. Simone veio logo após, em 5º. O pódio ficou com Alice D’Amato, da Itália, que conquistou o ouro. A chinesa Zhou Yaqin foi medalha de prata e Manila Esposito, da Itália, bronze.
Júlia Soares também estava na disputa e foi a terceira a se apresentar. A brasileira teve um desequilíbrio durante sua apresentação e acabou caindo. Ela recebeu a nota 12.333 da arbitragem e ficou na 7ª posição.