Na última segunda-feira, 2, uma operação coordenada entre as forças de segurança resultou na apreensão de 4,12 quilos de cocaína na zona rural do município de Rodrigues Alves, no Acre. A ação, que faz parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, envolveu equipes da Polícia Militar, da Polícia Federal e do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron).
A operação teve início após informações indicarem que cidadãos peruanos haviam chegado a uma área rural do município, transportando sacos suspeitos de conter drogas. Diante dessas informações, as equipes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Companhia de Policiamento Especializado do 6º Batalhão de Polícia Militar e do Gefron se mobilizaram rapidamente.
Após buscas intensivas na região florestal, os policiais localizaram os entorpecentes escondidos. Embora não tenha havido prisões no local, a droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, onde serão realizados os procedimentos investigativos para identificar os responsáveis pelo crime.
O capitão Daniel Teixeira, explicou mais detalhes do intuito da operação: “É o propósito da operação nós estamos executando a operação protetor da divisa de fronteiras de um programa do Governo Federal que visa justamente eh além de fortalecer a presença do estado na faixa de fronteira também estimula a integração entre forças de segurança. E aqui no sexto batalhão nós temos essa esse link que é feito com as forças policiais”
A apreensão representa um prejuízo significativo para o tráfico de drogas na região, com um valor estimado em R$ 80 mil.
Por: Jurua Online