O músico Toriano Adaryll Jackson, conhecido como Tito Jackson, morreu aos 70 anos, nos Estados Unidos, no domingo (15/9). Ele era irmão do super astro Michael Jackson (1958-2009) e integrou o grupo Jackson Five com ele e outros irmãos. Os amigos que estavam com o artista no momento revelaram suas últimas palavras.
Os amigos estavam na volta de uma viagem de 22h de duração. Tito Jackson, Harvey Maltbia e Ronald Balfour foram do rancho de Jackson em Oklahoma até a Califórnia para buscar os carros vintage do cantor.
Tito teve um ataque cardíaco durante uma parada num shopping no estado do Novo México. “Tínhamos acabado de comer, estávamos rindo e conversando. Estávamos levantando o teto do conversível, porque tinha começado a chover. Foi aí que Tito apareceu na janela do passageiro e disse: meu peito está doendo, você ajuda o Ronnie com a capota?”, relembra Maltbia em entrevista ao DailyMail.
“Ele disse: ‘Estou sentindo algo no peito’. Ele limpou o suor do rosto, tirou a camiseta e era como se alguém tivesse jogado um balde d’água nele”, afirmou.
Eles contaram que pediram socorro a policiais que levaram Tito ao hospital. O cantor chegou ao local com consciência, mas logo piorou. “Tinha uns sete médicos trabalhando nele, ficou muito mal. Eu liguei para o irmão dele, Marlon, e foi aí que ele morreu”, completou o amigo.