A Caixa Econômica Federal é o nova patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro. Em evento realizado na sede do banco nesta terça-feira (17/9), o vínculo foi oficializado e contou com a presença dos atletas Caio Bonfim, da marcha atlética, e o judoca Rafael Silva, ambos medalhistas nas Olimpíadas de Paris 2024.
Ao todo, R$ 160 milhões serão investidos ao longo do próximo ciclo olímpico. O vínculo entre Caixa e COB tem validade até dezembro de 2028, após os Jogos Olímpicos de Los Angeles.
Leia também
Presente à cerimônia, o presidente do COB, Paulo Wanderley celebrou a nova parceria. “O patrocínio é um marco na história do Comitê Olímpico Brasileiro”, disse. “O esporte leva as pessoas a se tornarem melhores cidadãos. Por isso estamos empenhados em cumprir o nosso papel”, apontou Carlos Vieira, presidente da Caixa.
O novo patrocínio tem o objetivo de aprimorar o esporte de alto rendimento no país, buscando melhores resultados e também o investimento da busca de novos talentos, de olho nas próximas Olimpíadas. Além dos Jogos de Los Angeles, o ciclo olímpico também contempla competições continentais e mundiais da Juventude, Jogos Olímpicos de E-sports, o Mundial de Praia, Jogos de Inverno, Jogos Sul-Americanos e Pan-Americanos.
“Parabenizar esse momento importante. Iniciativa boa é a que dá oportunidade, e esse patrocínio vai permitir muito, desde a base”, declarou Caio Bonfim.
Ao final dos jogos de Paris, o COB celebrou o número recorde de patrocinadores privados durante o ciclo Olímpico, 21 ao todo.