InícioFAMOSOSChristiane Torloni lamenta morte trágica do filho em acidente de carro

Christiane Torloni lamenta morte trágica do filho em acidente de carro

Christiane Torloni relembrou a morte trágica do filho Guilherme, em 1991. O menino tinha 12 anos de idade e foi vítima de um acidente de carro. Na época, a atriz estava com a sua caminhonete, na garagem de sua casa, e acabou perdendo o controle do automóvel.

O veículo caiu de uma altura de 4,5 metros. Guilherme teve traumatismo craniano e não resistiu. Christiane sobreviveu, assim como Leonardo, irmão gêmeo de Guilherme, hoje com 45 anos de idade.

Em entrevista, a atriz relembrou o caso. “É uma tragédia, porque é um acidente, é uma miséria. Você sabe que vai passar a vida inteira fazendo compressas no seu coração”, disse para a Marie Claire.

3 imagens

Christiane Torloni - Em 1991, a atriz estava manobrando uma caminhonete na garagem de casa, quando o carro perdeu o controle e caiu em uma ribanceira de quatro metros de altura. No acidente, seu filho Guilherme, na época com 12 anos, fruto do casamento com o diretor Dênis Carvalho, sofreu traumatismo craniano e acabou morrendo. Depois do acidente, Christiane e o irmão gêmeo do menino, Leonardo, se mudaram para Portugal, onde ficaram por três anos. Em uma entrevista, Christiane revelou que pensou em desistir da carreira, após a morte repentina do filho. "O luto não passa nunca. Só vai diminuindo de potência, mas está sempre lá. É um convívio diário. Não existe ex-mãe ou ex-filho. Você conviver com isso é o grande desafio da vida. E principalmente não achar que isso foi um castigo", disse.

Christiane Torloni
1 de 3

Christiane Torloni atualmente e em foto resgatada com os filhos Guilherme e Leonardo

Reprodução

2 de 3

Christiane Torloni – Em 1991, a atriz estava manobrando uma caminhonete na garagem de casa, quando o carro perdeu o controle e caiu em uma ribanceira de quatro metros de altura. No acidente, seu filho Guilherme, na época com 12 anos, fruto do casamento com o diretor Dênis Carvalho, sofreu traumatismo craniano e acabou morrendo. Depois do acidente, Christiane e o irmão gêmeo do menino, Leonardo, se mudaram para Portugal, onde ficaram por três anos. Em uma entrevista, Christiane revelou que pensou em desistir da carreira, após a morte repentina do filho. “O luto não passa nunca. Só vai diminuindo de potência, mas está sempre lá. É um convívio diário. Não existe ex-mãe ou ex-filho. Você conviver com isso é o grande desafio da vida. E principalmente não achar que isso foi um castigo”, disse.

Divulgação/ TV Globo

3 de 3

Christiane Torloni

Alex Carvalho / Globo

 

Christiane Torloni disse, ainda, que o filho tinha um futuro brilhante. “A gente tem uma lembrança do Guilherme que é uma lembrança linda, porque era uma criança linda, mas é uma história que não teve o seu futuro. Você vê tudo que tinha ali para acontecer, ele provavelmente seria um desenhista maravilhoso, tinha vários talentos.”

Na época da tragédia, Torloni chegou a deixar o Brasil e se mudou para Portugal, onde se dedicou aos estudos de grandes dramaturgos. Atualmente, Christiane Torloni está afastada da TV, após ter seu contrato com a TV Globo encerrado em abril. A artista segue em cartaz no teatro, em peça com Antonio Fagundes.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+