Diogo Moraes/CPB
O Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), que fica em São Paulo, receberá até este sábado (14/9), um grupo de 109 esportistas que praticam atletismo para uma semana especial de treinamentos. No grupo, estarão atletas que tem classes baixas, com limitações físico-motoras de forma severa.
Leia também
Os atletas irão realizar provas de salto, velocidade, petra, lançamento e arremesso, fundo e meio-fundo. Dentre as atividades, os atletas também terão testes físicos de flexibilidade e coordenação, além de uma série de avaliações realizada pela equipe de Ciência do Esporte do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
O objetivo da iniciativa é identificar e preparar novos atletas para a seleção brasileira de atletismo, em busca de manter o bom desempenho da modalidade, que é a que mais ganhou medalhas em toda a história das Paralimpíadas. Somente em Paris foram conquistadas 36 medalhas, 10 ouros, 11 pratas e 15 bronzes, um total de 206 ao todo
Na próxima semana, vão se juntar aos atletas competidores da Gymnasiade 2024, uma competição mundial para atletas que estão em idade escolar. O início está previsto para o dia 23 de outubro, no Bahrein. Os treinos servirão para os atletas fazerem seus últimos ajustes.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?