InícioESPORTEEx-atleta de hóquei pede indenização para adversário que o lesionou

Ex-atleta de hóquei pede indenização para adversário que o lesionou

Mike Glemser ficou tetraplégico após um lance no hóquei no gelo, e agora pede uma indenização quase milionária para atleta que o lesionou

atualizado

Reprodução

Lesão hóquei
1 de 1 Lesão hóquei – Foto: Reprodução

O ex-jogador de hóquei no gelo, Mike Glemser, entrou com um processo contra um rival que o lesionou e o deixou tetraplégico, em fevereiro do ano passado. A contusão que gerou a lesão aconteceu durante o jogo entre SC Riessersee e Starbulls Rosenheim, pela terceira divisão alemã. A informação é do jornal de Portugal A Bola.

Leia também

Glemser pede o total de 650 mil euros de indenização, o valor chega a 822 mil euros com as custas de despesa no processo, que foi instaurado no Tribunal Regional II de Munique, o equivalente a pouco mais de R$ 5 milhões na cotação atual.

A lesão aconteceu aos seis minutos do primeiro tempo, quando Niklas Pietsch segurou o jogador e fez ele cair de cabeça contra a trave, o que gerou uma fratura na quarta e na quinta vértebras cervicais. Apesar de fazer várias cirurgias, ele não conseguiu evitar a paralisia.

Em relação ao esporte, Pietsch foi punido da maior maneira possível, ele não pode mais pisar em uma quadra de hóquei no gelo devido a má conduta.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Esportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

+ LIDAS

Proclamação da República.

+