Gusttavo Lima teve um mandado de prisão emitido pela Justiça de Pernambuco no início do mês. Entretanto, o cantor não foi detido pois estava em Miami, nos Estados Unidos, com a família. Durante live no Instagram, ele relatou que não fugiu do Brasil e que foi encontrar a família no local.
“Eu já tinha programado algumas idas para os Estados Unidos. Jamais vou fugir das minhas responsabilidades”, pronunciou. “Eu cantei em Jaguariúna, fui ao Rock in Rio no domingo, Andressa estava aqui com as crianças…”, declarou.
Na sequência, ele explicou que foi pego de surpresa. “Tudo isso que acontece te pega de surpresa. Falei, Andressa, com as crianças, vamos para os Estados Unidos, eu preciso proteger você e os meus filhos. Eu estou à disposição da Justiça 24h”, completou.
Ele explicou que está nos Estados Unidos trabalhando e que ele coordena seus shows. “Não tem ninguém fugindo aqui não”, disse. “Estou foragido de que, eu não sou bandido não”, declarou. Por fim, ele contou como recebeu a notícia de que havia uma mandado de prisão contra ele.
“Acho que foi na segunda-feira que eu voltei para Miami, tomei um banho, deitei na cama com a minha esposa e o meu telefone tocou. ‘Olha, tem um mandado de prisão contra você’. Você, querendo ou não, fica meio assim, mas, por dentro, fica tranquilo, de boa. Eu fui pego de surpresa nisso e está tudo bem. Qualquer manifestação da Justiça, eu estou à disposição, mas eu tenho meus negócios também, tenho que cuidar minhas coisas nos Estados Unidos”, encerrou.
Gusttavo Lima nega ter envolvimento em suposta fuga de investigados
Gusttavo Lima teve um mandado de prisão emitido pela Justiça por supostamente dar guarida aos donos da Vai de Bet, que estavam sendo investigados por lavagem de dinheiro. Durante live no Instagram, ele pediu para que seu advogado falasse os nomes das pessoas que estavam em sua aeronave no voo de volta.
De acordo com o cantor, sua aeronave tem autonomia de cerca de 14h e que a viagem à Grécia durou 12,5h. Na volta, eles teriam sido surpreendidos com vento e chuva, o que os obrigou a fazer uma parada para abastecimento e, por isso, precisou fazer um pouso nas Ilhas Canárias, na Espanha.
Bessas, então, leu o nome dos passageiros que estavam a bordo e que teriam sido registrados pela alfândega da Grécia. Dentre eles, estariam Gusttavo Lima, Andressa Suita, esposa do cantor, Ronaldo Caiado e sua esposa, um amigo do artista, e pessoas que trabalham com ele, incluindo seu chef de cozinha, o irmão e sua cunhada, totalizando 12 pessoas.
Gusttavo Lima quebra silêncio e nega ser dono da Vai de Bet: “Injusto”
Gusttavo Lima abriu uma live em seu Instagram para esclarecer os pontos de seu mandado de prisão. Ao lado do advogado Claudio Bessas, o cantor alegou que não é dono da Vai de Bet, embora tenha admitido que receberia uma fatia de 25% em uma futura venda da empresa. “Sou um prestador de serviço. Eu escolho a forma como vou ser remurado”, disse.
O contrato de Gusttavo com a Vai de Bet foi celebrado em 2022 e tem validade de dois anos. Gusttavo Lima explicou que conheceu os donos em 2022, quando foi convidado para ser embaixador da empresa. “A nossa amizade é de muito profissionalismo. A gente que trabalha com música é muito ligado a parceiros”, disse.
Na sequência, ele declarou que isso está vivendo uma grande injustiça. “É uma grande injustiça. O meu contato é 100% profissional, temos uma linha de convivência muito legal, porque esse aniversário eu chamei pessoas que eu amo”, completou.