Mal chegou e Memphis Depay pode deixar o Corinthians já em 2025. O contrato celebrado entre clube e jogador, que em tese vai até a metade de 2026, tem uma cláusula para que o atacante deixe o Timão em caso de rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
O dispositivo contratual foi revelado nesta sexta-feira (13/9), pelo diretor financeiro do clube, Pedro Silveira, durante a apresentação do chamado “Dia da Transparência”. O dirigente deixou claro que partiu do próprio Corinthians a iniciativa de colocar a cláusula sobre a queda para a Série B no contrato de Depay.
Leia também
“O rebaixamento, caso ocorra, foi uma cláusula sugerida pelo Corinthians e aceita com muita tranquilidade pelo jogador a ser dos dois lados, qualquer um dos dois podem optar, caso isso ocorra, que não vai acontecer, espero, que estamos trabalhando muito para isso, não vai acontecer”, disse Silveira.
Silveira destacou também que a cláusula é uma forma de proteger tanto o clube quanto o jogador de problemas futuros em relação a uma possível rescisão de contrato entre as partes.
“Isso é uma coisa que qualquer uma das partes pode optar pelo tema do contrato sem prejuízo a outra parte. Então, acho que, e sem multa, que é algo muito importante, que antigamente muitos contratos com multa hoje em dia, a gente está priorizando muito isso, então isso foi algo em comum a corte de um atleta com muita tranquilidade durante a negociação”, contou o diretor financeiro do Timão.
O Corinthians é atualmente o 17º colocado do Brasileirão, com 25 pontos conquistados em 25 partidas. A contratação de Memphis Depay, ao lado do peruano André Carrillo, faz parte de esforços do clube para qualificar a equipe, fugir do fantasma da Série B, e chegar longe nas copas. O investimento feito para levar o holandês ao Timão gira em torno de R$ 70 milhões, e boa parte deve ser bancado pela patrocinadora master da equipe.