InícioESPORTEMuitos times, poucos técnicos: o Brasil nas quartas do continente

Muitos times, poucos técnicos: o Brasil nas quartas do continente

reprodução

Libertaadores taça
1 de 1 Libertaadores taça – Foto: reprodução

O Brasil terá o maior número de times envolvidos nas quartas de final das duas principais competições da Conmebol, a Libertadores e a Sul-Americana, que começam nesta terça-feira (17/9). Ao todo serão nove times dentre os 16 classificados nas duas competições. O número iguala o recorde de 2022.

Leia também

Na Libertadores, cinco times brasileiros estão classificados: Fluminense, Atlético-MG, Flamengo, São Paulo e Botafogo, esses dois últimos fazem duelo brasileiro. Já na Sul-Americana, os quatro times são Corinthians, Fortaleza, Athletico e Cruzeiro.

Técnicos estrangeiros em alta

Apesar de tantos clubes brasileiros em fases avançadas das duas competições, o número de treinadores brasileiros no comando é pequeno. Apenas três clubes não contam com estrangeiros como treinadores: o Fluminense, com Mano Menezes, o Flamengo, com Tite e o Cruzeiro, com Fernando Seabra.

Força do Brasil

O Brasil passou a ter ainda mais força nessas competições em 2017, a partir das mudanças de critérios de classificação que foram adotadas pela Conmebol, o que garantiu o aumento no número de vagas para os brasileiros. Atualmente são sete vagas diretas, seis pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil.

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Esportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

+ LIDAS

Proclamação da República.

+