InícioESPORTEParalimpíadas: Carol Santiago amplia recorde e chega à décima medalha

Paralimpíadas: Carol Santiago amplia recorde e chega à décima medalha

Paris 2024

Wander Roberto/CPB

Carol Santiago
1 de 1 Carol Santiago – Foto: Wander Roberto/CPB

A nadadora Carol Santiago ampliou o seu recorde de medalhas, com a prata conquistada nesta quinta-feira (5/9), na prova dos 100m peito, na classe S12 (para atletas de baixa visão). Com o resultado, em duas paralimpíadas ela chega a 10 medalhas conquistadas.

Leia também

Somente nas Paralimpíadas Paris 2024, Carol já conquistou cinco medalhas. Foram três de outro, nas provas de 50m e 100m livre, além dos 100m costa. Ela também já havia conquistado a medalha de prata no 4x100m misto. Na edição de Paris, ela é a atleta que mais ganhou medalhas. Fecham as três primeiras a atleta Ilha Boki, dos países neutros e Carlotta Gilli, da Itália.

Carol nasceu com síndrome de Morning Glory, uma alteração congênita na retina, que reduz bastante o seu campo de visão. Ela era atleta da natação convencional até o final de 2018, onde entrou de vez no esporte paralímpico e passou a se destacar.

Ao final da prova, ela falou sobre a sua décima conquista, e sobre o treinamento em dobro que faz. “Estou muito feliz com mais essa conquista, em um prova que gosto tanto. Porém, é uma prova muito cansativa, por ser no final do programa paralímpico, e que dá muito trabalho, pois eu acabo treinando dobrado, mas conseguir a medalha vale todo o esforço”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Esportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

+ LIDAS

Proclamação da República.

+