InícioPOLÍCIAPolícias Civis do Acre e Paraíba prendem Foragido de Alta Periculosidade em...

Polícias Civis do Acre e Paraíba prendem Foragido de Alta Periculosidade em Rio Branco

Em uma ação conjunta realizada na quarta-feira, 4, as Polícias Civis do Acre (PCAC) e da Paraíba (PCPB) capturaram G.F.M.M., foragido da Justiça paraibana, em um restaurante no bairro Cidade Nova, próximo à rodoviária antiga, em Rio Branco, Acre. O homem era procurado por uma série de crimes e tinha quatro mandados de prisão em aberto.

G.F.M.M. foi condenado por crimes cometidos entre 2013 e 2018, como roubo qualificado, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além dessas acusações, ele também estava sendo investigado por participação em roubos a bancos e postos de combustíveis. O foragido tinha ligações com o crime organizado na Bolívia e possuía conhecimento técnico sobre o funcionamento de carros-fortes, tornando-o um alvo perigoso.

A operação de captura foi coordenada pela CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais) da Polícia Civil do Acre, com o apoio das equipes de inteligência de ambos os estados. Durante a prisão, foi descoberto que G.F.M.M. utilizava documentos falsos, resultando em prisão em flagrante.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Dr. José Henrique Maciel, ressaltou a importância da colaboração entre as forças policiais. “A integração das Polícias Civis é um exemplo de como o trabalho coordenado pode contribuir para a segurança pública e a aplicação da lei em todo o Brasil”, afirmou.

A operação reforça o compromisso das polícias em combater o crime organizado em âmbito nacional, através de ações integradas e eficientes.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+